E se você dormisse? E se você sonhasse? E se, em seu sonho, você fosse ao Paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha? E se, ao despertar, vocêtivesse a flor entre as mãos? Ah, e então? (Coleridge)

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Porta

Sorrateiramente ela fecha a porta.Sem olhar para trás,sem pensar em nada.O mundo que via assustava,confundi lhe os pensamentos,ele ainda não lhe fora apresentado.

Seus passos,não são largos,tão pouco decididos,ela não tem pressa de chegar.

Depara-se com a viela,mas não pára.Lembra-se dos tempos de infância em que brincava de pique esconde,não era menos feliz.”Quando se é criança,não se nota a diferença entre um camelo e um dromedário”-pensou.

Ultrapassa a viela.A laranjeira!Ela sorri,mas chora por dentro.Lembra-se das vezes em que atrasada,apanhava uma laranja como café da manhã,para não se atrasar na escola.

Escola...Ai lembrava -se bem,das amigas,dos amigos,da matéria,dos garotos,talvez um em especial “não mais que isso”,lembra a si mesma.

Como sonhava...Bons planos lhe viam a mente naquela época.Ultimamente,Não tem sonhado muito.”Depois de um tempo a gente passa aceitar o acaso”.-pensa

E sorri.Desta vez,passa por um conhecido que lhe devolve o sorriso.

Na outra rua ela vê um garoto vendendo balas no farol.”Talvez tenha gente que acredita no acao a vida toda,nem na infância lhe dão trégua”,não teve tempo de ficar feliz com esse pensamento.Aquela criança lhe impediu o conforto.

Desta vez ela se lembra de algo muito importante “Só Deus pode mudar essa situação.”

Então se lembra de que há alguém que olha por ela,e a conforta.Alguém que ela não vê,porem sente sua presença,e ouvi suas palavras.

Ele lhe pede para confia Nele.Diz que o “coração do homem faz planos ,mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”, aqueles curtos e excitantes dão lugar a passos largos e decididos,de gente que sabe o que quer,ou pelo menos sabe o que não quer.Ela sabe o que não quer,e sabe que Deus esta com ela.

Uma grande porta se abre a sua frente,se ela tornara a abri-la,só Deus sabe.Só ele sabe de todas as coisas,e coopera para o bem dela.

Nenhum comentário: